EIM ENTREGA MAIS UMA GRANDE OBRA: GNR FORTALEZA

A EIM entrega mais uma grande obra: a GNR Fortaleza, planta de produção de gás natural renovável – a 1ª usina do Ceará e a 2ª maior do país – localizada no Aterro Sanitário da Caucaia.

A usina transforma em gás natural o gás metano gerado pela decomposição dos dejetos depositados no aterro sanitário de Caucaia, para onde vai o lixo de Fortaleza. Tem capacidade de produzir até 100 mil m³ de biometano por dia, cerca de 36,5 milhões de m³ por ano, evitando que 610.000 toneladas equivalentes de CO2 sejam lançadas na atmosfera anualmente, ajudando desta forma a minimizar a emissão de gases de efeito estufa.

Neste projeto, a EIM foi responsável pela execução de serviços de montagem e instalação eletromecânica. Na mecânica, realizamos a montagem dos equipamentos do sistema de produção de biometano, instrumentos, tubulações e acessórios, medição e controle, incineração, água industrial, água gelada, ar comprimido e montagem de estruturas metálicas.

Já na elétrica, executamos a instalação dos sistemas de alimentação elétrica e distribuição de força de média e baixa tensões, sistema de iluminação e instrumentação.

Foram 10 meses de muito trabalho com garra, suor, comprometimento e determinação! Experiência das mais engrandecedoras para a EIM Instalações Industriais e seu time de profissionais!!

Informações à imprensa
Caroline Borralho | carolineborralho@eim.ind.br
(85) 9 8739.3197| (85) 3474.5000