EIM GERA ENERGIA CAPAZ DE MANTER TODO SEU CONSUMO

Sede possui 177 painéis solares

Hoje, dia 5 de junho, é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente. A data é celebrada com orgulho pela EIM Instalações Industriais. A sede da empresa, em Fortaleza, possui sistema de geração própria de energia limpa e renovável. Os 177 painéis solares possibilitam a geração de até 10.000 kWh/mês. A energia gerada é capaz de manter todo o consumo da sede, equivalente a uma potência de até 43 kW. Além da autossuficiência em energia, a empresa também é autossuficiente em água.

Nos finais de semana, como não há expediente de trabalho, a energia gerada não é consumida. Um equipamento registra a quantidade gerada e fornece o excedente para a distribuidora local. O excedente é, então, convertido em saldo na conta de luz para utilização futura, caso seja necessário. Além da autossuficiência em energia, a empresa também é autossuficiente em água.

“O maior objetivo é contribuir com nossa qualidade de vida e das próximas gerações, o que depende da nossa capacidade de viver dentro dos limites dos recursos disponíveis. Produzir e consumir de forma sustentável significa, entre outras ações, utilizar energia e recursos naturais com eficiência, sabendo usar e economizar”, disse o diretor executivo da EIM Instalações Industriais, Nivaldo Teixeira.

OBRA X SUSTENTABILIDADE
Em abril, a EIM entregou mais uma grande obra: a GNR Fortaleza, planta de produção de gás natural renovável – a 1ª usina do Ceará e a 2ª maior do país – localizada no Aterro Sanitário da Caucaia. A usina transforma em gás natural o gás metano gerado pela decomposição dos dejetos depositados no aterro sanitário de Caucaia, para onde vai o lixo de Fortaleza. Tem capacidade de produzir até 150 mil m³ de biometano por dia, cerca de 36,5 milhões de m³ por ano, evitando que 610 toneladas equivalentes de CO2 sejam lançadas na atmosfera anualmente, ajudando desta forma a minimizar a emissão de gases de efeito estufa. Neste projeto, a EIM foi responsável pela execução de serviços de montagem e instalação eletromecânica.

Informações à imprensa
Caroline Borralho | carolineborralho@eim.ind.br
(85) 9 8739.3197| (85) 3474.5000