#EIMRECEBE TRAZ O ESCRITOR GYLMAR CHAVES

Nesta sexta-feira, dia 15, às 11h, teremos mais uma edição do #eimrecebe. O convidado desta vez é o jornalista e escritor Gylmar Chaves, autor de 21 livros publicados por editoras locais e nacionais. O encontro será na sede da EIM Instalações Industriais (Av. Washington Soares, 5.700).

Nos últimos anos, Gylmar Chaves tem se dedicado ao projeto Vamos falar de amor!, pesquisa sobre a construção dos sentimentos e gestos amorosos, observados em períodos históricos diversos, desde os tempos primitivos à contemporaneidade.

Como seria o amor na Antiguidade e na Idade Média? Quais semelhanças, diferenças e contradições inerentes à vivência do afeto desde os primórdios aos dias atuais? Quais as peculiaridades sociais, históricas e ideológicas construídas em nome do amor nas culturas que regem o Oriente e o Ocidente? Esses são alguns questionamentos que serão lançados no programa desta sexta.

Projeto #eimrecebe
Tem o intuito de estimular a troca de ideias com profissionais bem-sucedidos em suas áreas de atuação. Em formato de bate-papo, um convidado se disponibiliza a conversar com a turma sobre seu caso de sucesso e suas experiências de vida.

A iniciativa está inclusa no Segmento de Educação Continuada (SEC) da EIM, no qual a empresa oferece a sua equipe e à sociedade momentos voltados ao desenvolvimento do processo de conscientização e à formação pessoal. O projeto acontece sempre na sede da empresa.

Já recebeu a coach Lívia Vasconcelos, a missionária Irmã Conceição, o publicitário Moésio Fiúza, o artista plástico Narcelio Grud, a chef patissier Lia Quinderé, o DJ Guga de Castro, o frasista Serginho Gouveia, o diretor executivo da Mandalah, Rômulo Justa, o montanhista Rosier Alexandre, o cineasta Halder Gomes, o filósofo Carlo Tursi, o rapper Felipe Rima, a designer Celina Hissa, o chef de cozinha Leo Gonçalves, o crítico de cinema Raphael Ph Santos e a diretora de marketing dos Mercadinhos São Luiz, Joana Ramalho, que idealizou o Festival Costume Saudável.

Mais sobre Gylmar Chaves
O convidado cursou Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará. Exerceu o cargo de diretor do Museu da Imagem e do Som-MIS. Foi membro do Conselho Administrativo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, da Comissão de Anistia Wanda Sidou do Estado do Ceará, da Comissão de Difusão do Hino do Estado do Ceará e do Conselho do Idoso do Estado do Ceará.

Informações à imprensa
Caroline Borralho | carolineborralho@eim.ind.br
(85) 9 8739.3197| (85) 3474.5000